terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

amenidades em prosa e verso

Estar perto não é estar dentro. Estar perto é estar ao lado, quase dentro. Posso estar perto, bem perto; posso estar ao lado, bem ao lado, ao alcance do toque das mãos; posso estar tão perto a ponto de sentir o odor, o calor, a umidade da respiração; posso até mesmo tocar... e não estar tão perto assim. Se não estou dentro, não estou envolvida. Preciso estar dentro da alma, do peito, do pensamento, do corpo, da pele, do olhar, do centro. Só assim, estar perto, estar ao lado, estar ao alcance do toque das mãos, é estar dentro e presente. É estar vivo.
***
Corre que eu te beijo. Vem que eu te desejo. Pára e fala. Come e cala. Sobe a escada à bala. Saca, eu não te deixo. Doida, perco o eixo. Mas eu não me queixo. Quero só te amar.
***
Parodiando Lígia Brock: “afinal, queres ou não queres descobrir o que guardo na segunda gaveta do meu querer?”.
***
As coisas não caem do céu? Caem sim. Se caem pra os outros por que não cairiam pra mim?

Nenhum comentário:

Postar um comentário